quarta-feira, 13 de maio de 2009


Magreza vs Beleza

Apesar do que nos nossos dias se possa pensar o ideal de beleza nao passa somente por uma fisionomia considerada "magra" se não considerar "esquelética", beleza nao passa por uma magreza excessiva, isso nunca representará a elegância que assenta no ideal da maioria de mulheres.

Tendo em conta este panorama surgiu a necessidade de publicar um artigo referente a este mesmo problema com um exemplo prático ao qual podemos assistir diaramente através das nossas televisões: uma das mais recentes campanhas da dove, Beleza Real.

O tema agora é a avalanche de informação despejada sobre as raparigas através dos media, onde se cria um padrão de beleza feminina irreal. Daí que a Dove recomenda: "Fale com a sua filha antes que a indústria da beleza o faça". No filme que está disponível no YouTube vê-se uma criança ruiva e flashes de informação sobre beleza com que ela é bombardeada em anúncios e programas de televisão. O vídeo, à semelhança do anterior “Evolution”, tem criatividade da Ogilvy & Mather Worldwide, Toronto. O filme, colocado há três dias no You Tube, já teve mais de 140 mil visualizações. “

Esta é mais uma campanha de publicidade na luta contra a beleza esteriotipada dos nossos dias, no caso de uma marca que tem vindo d à dois anos para cá a construir um ideal de mulher "cheiinha" como sinónimo de beleza e saúde.

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