quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nao emagrecer de qualquer forma!

O que é obesidade?

A obesidade e o excesso de peso são diferentes no grau de acumulação de gordura no corpo. O peso ideal é bastante variável de pessoa para pessoa, consoante sexo, idade, forma física, etc. Sendo por isso pouco correcto avaliar o excesso de peso, só pela balança.

Existem diversas formas de controlar se tem excesso de peso:Bioimpedância - um aparelho específico que permite uma análise rápida à composição corporal, controlando os níveis de massa gorda, massa magra (músculos), água, etc. Verificando se o excesso de peso é devido ao excesso de massa gorda.

Perímetro da cintura – Este deve ser medido entre a crista ilíaca e a última costela. O excesso de volume nesta zona é o mais perigoso por estar associado a um risco maior de doenças cardiovasculares, diabetes, etc.

____________AUMENTO DE RISCO____RISCO
HOMENS_____>= 94 cm______________>= 102 cm
MULHERES___>= 80 cm______________>= 88 cm

IMC (índice de massa corporal) - É uma fórmula que utiliza o peso e altura sendo o método mais utilizado para avaliar o excesso de peso ou obesidade.

Todas as pessoas que pretendem perder peso, devem fazê-lo com médicos e técnicos especializados, de maneira a emagrecerem de uma forma saudável e consistente e não andarem nas eternas dietas drásticas, onde só se perde peso à custa da massa magra (músculo) para mais tarde recuperar esse peso em massa gorda, sendo depois muito mais difícil voltar a emagrecer, visto que o tecido muscular é que mantém o metabolismo elevado.

É por estas razões, que as pessoas que passam a vida em dietas iô-iô, têm cada vez mais dificuldade em emagrecer. É portanto essencial que procure especialistas na hora de emagrecer.

Com a ajuda de: BODYSLIM

Sem comentários: