domingo, 15 de fevereiro de 2009

BELEZA É SINÓNIMO DE DITADURA!

A pergunta fundamental é: quantas vezes já se olhou ao espelho hoje? Estudos recentes revelam que as mulheres não saem de casa sem se arranjarem pelo menos 21 minutos.
O tempo acima referido refere-se a um programa simples, como ir ás compras, ou a um centro comercial apenas passear. Quando se trata de uma noite num bar com as amigas, o tempo gasto sobe para 54 minutos. E se a noite reserva um jantar romântico as mulheres demoram mais de uma hora para escolher a roupa, fazer a maquilhagem e pentear o cabelo. Apesar de parecer exagerada, essa preocupação com a aparência é uma marca dos novos tempos.Além de seguir a moda imposta pela sociedade, as adolescentes preocupam-se, cada vez mais cedo, com o corpo. Pesquisas apontam que uma grande percentagem das estão insatisfeitas com a aparência. Outros resultados são ainda mais alarmantes. Entre as entrevistadas, 90% não estão satisfeitas com o peso e 55% delas gostariam de fazer uma cirurgia plástica.
As jovens acreditam que, actualmente, se não seguirem o padrão de beleza, são excluídas da sociedade que exige uma mulher sempre impecável. É difícil para a mulher ser mulher. A preço a pagar é enorme.
Todos ao seu redor reparam na “barriguinha” que está a sair das calças, no cabelo todo marcado, na cara sem maquilhagem, nos sapatos, etc.Cada vez mais existem novas clínicas de estética e, devido à grande procura por tratamentos, conseguem-se aguentar no mercado. No entanto, criando o habito de cuidar da pele e do corpo, não é necessário passar pelo desgaste e pelo risco de uma cirurgia.
Mas, para a grande parte das adolescentes, a vaidade está para além de uma forma sadia de saber misturar defeitos com qualidades. Pernas, nariz, seios, barriga e cabelo são as partes que mais recebem críticas. Na pressa por resultados rápidos, raparigas e rapazes procuram a cirurgia para reparar aquele “defeito” que tanto incomoda. No entanto, antes de iniciar qualquer tratamento deve-se ter em mente quais são os objectivos. Depois é importante procurar um especialista que oriente se esses objectivos são compatíveis com as necessidades, e posteriormente para explicar sobre os diferentes tratamentos.Para os que querem renovar a pele facial, é recomendado o piling, um tratamento médico que descama e ajuda a remover manchas, rugas e a fechar os poros. O piling pode ser químico, no qual o tratamento é à base de ácidos que “queimam” a pele, ou ainda físico, com produtos que “lixam” e, posteriormente, é acompanhado pelos métodos químicos. O tratamento também pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo da necessidade de cada pessoa. É certo que quanto mais profundo for o tratamento melhor será o resultado, mas o risco de deixar cicatrizes também é maior, por isso é importante o acompanhamento de profissionais qualificados que tenham capacidade de avaliar o caso e de o tratar com os produtos certos e na medida correcta.
Ainda existem outras técnicas feitas por aparelhos médicos que proporcionam bons resultados, mas podem causar graves danos à pele facial e corporal se não forem usadas correctamente. Já quem prefere tratamentos mais simples que não alterem a pele pode optar pelos aparelhos voltados para as esteticistas com objectivos mais superficiais, como limpeza e hidratação.
A busca pelo padrão de beleza está cada vez mais acessível à população. Os resultados rápidos e geralmente positivos acabam incentivando cada vez mais pessoas a procurarem os efeitos das cirurgias plásticas e o uso de aparelhos. Mas, se alguns cuidados básicos - limpeza da pele, hidratação, protector solar e boa alimentação - forem incluídos no nosso quotidiano, a beleza pode chegar de uma forma mais simples e natural.

in tendencias online

Sem comentários: