quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Para quem pensa que o recorrer a cirurgias estéticas se direcciona em relação ao sexo feminino com uma grande discrepância em relação ao sexo masculino,desengane-se!
A Cirurgia Plástica quase sempre é associada às mulheres. Afinal, segundo um dos muitos pensamentos machistas, só a mulher é vaidosa a ponto de ficar procurando melhorar a sua aparência física.

A procura de uma melhora para a própria aparência é característica de todos os seres humanos. Curiosamente, na escala animal (dita irracional), os machos quase sempre são bem mais bonitos que as fêmeas. Basta nos lembrarmos dos leões, dos perus e dos pavões. O macho é sempre mais enfeitado do que as fêmeas.
Na escala humana, o homem também sempre buscou ter uma boa aparência. Aliás, talvez mais que as mulheres já que aos homens eram dadas as saídas para as conquistas, enquanto as mulheres quase sempre ficavam retidas em seus lares.
Com o advento dos movimentos feministas, as mulheres também foram à luta e, sendo mais corajosas do que os homens - pois elas o são - assumiram os riscos de enfrentarem cirurgias para melhorar a sua aparência e, como conseqüência a sua auto-estima.
Depois de longos períodos de críticas e restrições, os homens foram, pouco a pouco mas, cada vez em maior número, procurando os recursos da moderna cirurgia plástica para corrigirem aquelas imperfeições ou defeitos evolutivos que lhes causavam insatisfações e até complexos.

Hoje, ainda longe de estarem estatisticamente iguais as mulheres na procura da cirurgia plástica, já é bem maior o contingente masculino nos consultórios especializados.

Sem comentários: